Na pandemia houve uma queda de 32% na quantidade de litros de leite materno doados quando comparados ao mesmo mês em anos anteriores. São milhares de bebês prematuros ou abaixo do peso que precisam da sua doação.

Procure um Banco de Leite Humano mais próximo e informe-se sobre a maneira mais segura de doar, mesmo durante a pandemia. Saiba mais em saude.gov.br/doacaodeleite⠀

Card com fundo na cor verde e título “Coisas que você provavelmente não sabia sobre doação de leite materno.” na cor branca. Ao lado direito do título, um coração desenhado em amarelo. Abaixo, 3 tópicos em amarelo, cada um ilustrado por uma gota de leite. Tópico 1: “Um pote de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia.” Tópico 2: “Os Bancos de Leite Humano estão preparados para orientar como fazer a coleta segura de leite materno, mesmo na pandemia.” Tópico 3: “Doando, você pode salvar a vida de bebês que estão internados e não podem ser amamentados pelas próprias mães. Com a sua doação, a criança se desenvolve com saúde, tem mais chances de recuperação e fica protegida de infecções, diarreias e alergias.” No rodapé as assinaturas Disque Saúde 136, Banco de Leite Humano, SUS, Ministério da Saúde e Governo Federal – Pátria Amada Brasil.